segunda-feira, 5 de abril de 2010

Amizade...


Mas o que é a amizade? O que é ser amigo? Como reconhecer um bom amigo?
A amizade como o amor não tem fórmula, não nasce sempre do mesmo jeito… não obedece a padrões, circunstâncias ou idades. A amizade nasce nas escolas, nas famílias, nos empregos, mas também nas paragens da vida quando a espera é longa, no café onde sempre fomos mas raramente estivemos, a amizade chega muitas vezes em momentos de dor e necessidade mas até em simples equívocos nasce uma grande amizade… o importante mesmo não é como ela nasce e sim como se desenvolve, como se fortalece, como ganha raízes e dá frutos.

Ser amigo não é estar presente todos os dias, mas estar presente quando é preciso… ser amigo é mais do que partilhar um sorriso ou gargalhada… é enxugar as lágrimas quando elas caem e dar aquele abraço na hora certa… sem que nos seja pedido… ser amigo é partilhar momentos, carregar fardos como se fossem nossos, com a certeza de ter alguém com quem dividir os nossos… Ser amigo é ser irmão, criar um laço mais forte que o sangue… é ser irmão presente de espírito, de alma e coração, mesmo sendo amigo de corpo ausente. Somos amigos quando somos lembrados, reconhecidos, amados, apoiados até quando as opiniões divergem… ser amigo é sentir saudade de alguém que também sente a nossa falta.

Um bom amigo não se reconhece em cartório, em documentos ou atestados… um bom amigo reconhece-se na alma, sente-se no coração… Um bom amigo chega na sombra da noite, sem ninguém lhe pedir e parte numa aragem de vento sem ninguém sentir… Um bom amigo é aquele que fica quando os outros se vão… Um bom amigo… aquele amigo… já o era antes de ser, é-o sem estar e será sempre… mesmo quando deixar de ser.


texto por: Isabel Reis
todos os direitos reservados

Migalhas de Amor...

Migalhas de amor vadio Amor frio… escorregadio… Migalhas de amor pequeno Amor cruel… amor veneno… Migalhas de amor corrido ...